sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Zwei sekunden

Há coisas que me irritam e que me deixam nervoso e desgostoso por não viver num sitio melhor. É  o carro mal estacionado e de qualquer maneira, é o pisca que que não se faz, é o "eixo da via" que é um conceito estranho, é a foçanguisse de se meter à frente, sendo que o espaço à frente não é espaço livre mas sim a minha distância de segurança, caneco pá, é um monte de pequenas coisas que tornam a minha existência rodoviária pior.
Estava eu parado no semáforo a gastar o meu tempo com estes maus feitios, quando começa a atravessar a passadeira um gajo deficiente. Pensei cá com os meus botões: "tu és um palerma que pensa que tem problemas com o trânsito". O gajo ia a sorrir. E eu bem sentado, com todos os braços e pernas e cabeça no lugar, fiquei lixado.

3 comentários:

  1. então mas o gajo estava a atravessar a passadeira com o sinal verde ou vermelho para ele?
    é por estas e por outras que acho muito positivo a posse de arma legal ser uma coisa complicada neste país (até acho que devia ser complicada em todos), qual é o estímulo que cada um de nós precisa até "se passar"?

    ResponderExcluir
  2. eh estinhinha, acho que não percebeste o post... ou eu que não me expliquei convenientemente. É que este texto foi coisa de dois segundos mesmo, daí o "titalo"...
    O gajo era deficiente e ia a sorrir. Eu, que tenho tudo inteiro, estava para ali preocupado com problemazinhos de trânsito...
    Eu procupo-me com piscas e há gente que não consegue limpar o rabo sozinha.
    Acho que se pode chamar "relativização instantânea".

    ResponderExcluir
  3. pois não percebi não, sabes qual é o mal? é "chamarmos" deficientes a todas as pessoas que simplesmente parecem agir em desacordo com aquilo que achamos correcto ;-)

    ResponderExcluir