quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Reinvindicação

Eu sou um bocado lerdo, por isso não compreendo a prioridade do Sr. Francisco Assis em legislar sobre o "casamento" homossexual. Acho que, se é só para afrontar instituições seculares sobre o conceito de família e o casamento, há uma mais prioritária: vamos combater a monogamia.
Porque não hão-de, os casais que o entenderem, poder optar por esse regime. Deviam ter a liberdade para o fazer. Ou melhor, eles já o podem fazer, só que legalmente não lhes são reconhecidos direitos como se fossem casados.
Além de responder às pretensões de outras religiões presentes neste nosso estado pretensamente laico, ainda respondia aos anseios sexuais de muita gente (pelo menos na expectativa da quantidade), o que somado, representaria uma minoria maior que a minoria homossexual (ou não, podem andar muitos escondidos).
Enfim, fica a questão.

Nota: parece que a palavra casal já significa um par e, até ver, de homem e mulher, pelo que em poligamia teríamos que rever a definição; passaria a ser como as apostas múltiplas do euromilhões, é uma aposta com várias combinações possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário