História: Branca de Neve e os Sete Anões
Objectivo: Trocar ordem do enredo (Problema – Conflito – Resolução) e alterar um deles
Tempo: 10 minutos - com descontos
Ana aproximou-se da bela princesa e beijou-a. Ela acordou.
Após longos anos de incessante procura, finalmente os anões tinham encontrado a solução. Inúmeras tentativas tinham falhado. Ao longo dos anos Branca de Neve tinha sido beijada por príncipes de todo o mundo, mas continuava imersa no seu eterno sono. Mas desta vez não. Acordou com o beijo.
Tudo começara quando a madrasta de Branca de Neve com inveja da invulgar beleza da sua enteada a mandara matar. Contratou João, caçador exímio, com alguns prémios importantes no seu palmarés. No entanto João sucumbira aos encantos da bela princesa e após uma noite bem passada com a jovem, nessa altura com 20 anos, lhe indicara uma casa na floresta onde viviam os sete anões. Aí estaria a salvo da sua madrasta e ele poderia visitá-la sempre que desejasse.
No dia seguinte, quando o espelho mágico lhe contou toda a verdade, a madrasta mandou matar João e engendrou novo plano se livrar de vez da bela princesa.
Disfarçou-se de velha vendedora de maçãs e dirigiu-se à floresta. Aí conseguiu convencer Branca de Neve a experimentar uma maçã que, imediatamente após a primeira dentada, a adormeceu, num sono profundo e eterno. Apenas um beijo da pessoa amada a poderia acordar. Essa era a sua maldição.
Desde esse dia os anões procuraram incansavelmente príncipes por este mundo fora que a beijassem. Vários a beijaram, mas nenhum logrou o feito de a conseguir acordar.
Desanimados os anões entraram num bar para descansar e afogar as suas mágoas quando ouviram Ana, uma das criadas da madrasta, contar a uma amiga a relação que tinha mantido com Branca de Neve, quando esta ainda morava no palácio. Estava descoberta a solução: Branca de Neve era lésbica e Ana seria a sua salvação.
E assim foi, os anões levaram Ana junto da Branca de Neve. Esta beijou-a apaixonadamente fazendo com que a bela princesa acordasse do seu profundo sono.
Casaram, tiveram 7 filhos, um de cada pai biológico e viveram felizes para sempre. Todos. Excepto a madrasta, claro.